O primeiro texto que eu escrevi sobre você
Autoria: Sabrina Kelly
A forma com que a sua boca pronunciava meu nome e que seus olhos me olhavam como se decifrassem cada partícula do meu corpo foi o suficiente para fazer com que eu me apaixonasse por você.
Eu não me apaixonei pelo seu rosto lindo ou pela sua inteligência, eu na verdade demorei pra notar que você parecia um quebra cabeça. Tudo em você encaixava. E por isso eu nunca tive que decifrar o porquê de eu ter me apaixonado por você, era simples:
você era simplesmente você com sua essência tão verdadeira e tão única.
Você parecia o sol no amanhecer,
uma brisa fria em um dia ensolarado,
a lua cheia nas noites mais vazias.
Você parecia uma mistura daquele filme clichê que eu amava
e daquele livro de mistério que eu te contava os detalhes.
Você me lembrava a minha música favorita e com o tempo eu passei a dedicar ela a você sempre que a escutava.
Você era a inspiração pra todas as minhas poesias e também o motivo pelo qual eu tentava ser tão corajosa.
Ou seja, em palavras curtas, você me desdobrava feito um novelo de lã e eu gostava de saber que eu era mais do que um conjunto de decepções e tentativas de perfeição.
O problema é que, eu nunca precisei decifrar o que eu sentia por você. Sempre foi óbvio pra mim que eu te amava tão intensamente que às vezes nem eu entendia. Mas eu sempre precisei decifrar você já que enquanto seus olhos despiam minha alma eu sequer conseguia te arrancar o porquê de você sentir tanto mas preferir se mostrar tão vazio.
E isso me incomodava, pois como podia seus olhos mostrarem um emaranhado de sentimentos mas sua boca só se abrir para me dizer as frases mais frias que qualquer um poderia proferir? E então, eu comecei a querer te ler vorazmente feito os livros de suspense que eu lia, eu queria conhecer cada átomo seu e estava disposta a te deixar conhecer cada átomo meu. Eu queria te mostrar que o mundo pode ser incrível e também as coisas mais banais dele. Eu queria que você me levasse para conhecer seus amigos e família, eu queria te abraçar de noite e te beijar de manhã, eu queria poder dizer que te amava e queria viver com você o que eu nunca vivi com ninguém.
Eu queria mais do que beijos de despedida e mais do que só sonhar com nós dois. Eu queria que você se deixasse cair de amores por mim e queria arder de paixão por você. Eu queria o mundo, as estrelas, o universo, tudo! E foi nessa expectativa de querer que eu entendi que o meu maior erro foi me apaixonar pela ideia de te ter, foi ter me apaixonado por você antes que seus lábios encostassem nos meus, antes que minha língua encontrasse a sua. Mas principalmente, foi me apaixonar pela ideia de que você estava distante porque queria estar perto mas o universo, destino, karma o impedia de ficar comigo.
E diante de todos os meus erros eu ainda assim posso afirmar
Eu erraria mil vezes ao seu lado
Eu enfrentaria o mundo se fosse preciso
E largaria tudo
E talvez só talvez realmente o universo não nos queira juntos porque ele sabe que você seria o meu maior amor
mas também
a minha ruina.
– Sabrina K.
Comentários